Na noite desta quarta-feira (26), o São Paulo Futebol Clube foi a campo no Morumbi em jogo decisivo pelo Campeonato Paulista. Mas, para quatro torcedores presentes ao Estádio, o adversário ou a relevância da partida pouco importavam. Vivian Souza e Mauricio Ameomo participaram do Leilão Lance pelo Esporte realizado pela ONG Atletas Pelo Brasil, em dezembro do ano passado, e puderam levar um acompanhante cada para vivenciar junto com eles um dia inesquecível. Eles arremataram a oportunidade de viver uma experiência única com o ídolo Raí. A noite especial começou com um jantar e terminou no camarote Sala Raí, com os quatro assistindo ao jogo ao lado do craque.
O principal responsável pela realização desse sonho foi Mauricio, que, apoiado pelo colega de trabalho, Marcelo Henrique, marido de Vivian, fez o maior lance na experiência. “Fiquei sabendo do Lance pelo Esporte no dia 20 de dezembro, no site da Folha de S.Paulo. Como faltavam dois dias para terminar o Leilão, deu tempo de pesquisar sobre a ONG Atletas Pelo Brasil e ter certeza de que era um trabalho sério”, contou Mauricio. “Na segunda-feira, resolvi fazer uma oferta. O Marcelo Henrique me apoiou e fizemos lances para todas as oportunidades que envolviam o São Paulo. Eu queria viver uma experiência relacionada ao meu clube do coração, enquanto o Marcelo sabia que a esposa dele ficaria muito feliz”, completou.
Como acompanhante na experiência, Mauricio escolheu levar seu pai, Yutaka Ameomo, de 63 anos, que também é torcedor tricolor. “Sem dúvida meu pai é meu maior ídolo. E, dentro do futebol, o Raí é o cara do São Paulo para mim. Tenho 30 anos de idade e sou de uma geração que presenciou o auge dele no clube. Foi muito legal poder falar isso pessoalmente”, destacou.
“A experiência valeu totalmente. Penso em participar novamente em outra ocasião. Dessa vez eu trouxe meu pai, mas tenho mais familiares são-paulinos e esse é um presente que não tem valor. Compartilhar uma ação como esta em família é impagável”, finalizou.
Presente de aniversário inesquecível – Quando se casou com Marcelo Henrique em novembro de 2013, Viviane Souza não imaginaria que o marido teria tamanha generosidade. Em dezembro, Marcelo insinuou que no próximo aniversário da esposa, em fevereiro, ela ganharia um presente diferente.
“No fim do ano passado o Marcelo deixou no ar essa ideia. Não entendi e pedi para ele contar o que era, mas não contou. Como ele é corintiano e eu são-paulina, sempre brigamos, de forma sadia, por causa de futebol. O que o motivou a presentear-me com essa experiência foi o meu fanatismo. Sou torcedora roxa, assim como ele é doente pelo Corinthians”, contou Vivian.
Em fevereiro, Vivian soube que seu presente seria ir ao jogo do São Paulo na Sala Raí, junto com o ex-jogador, além de um jantar com o ídolo. “Quando ele me contou, gritei muito de alegria e pensei ‘meu Deus, é o Raí, meu ídolo’”, relembrou Vivian, que convidou a amiga Valéria para dividir a emoção.
“Pra mim foi um presente que não teve preço. Se ele me desse algo material, daqui a 20, 30 anos eu não lembraria. Mas essa experiência de assistir ao jogo ao lado do Raí não vou esquecer nunca. O Raí é uma pessoa muito agradável e simpática. Ele nos fez sentir em casa aqui na Sala Raí. Durante essa noite fiquei feliz, efusiva, tremendo. Foi demais”, concluiu.
Para o ex-jogador tricolor, diretor da ONG Atletas Pelo Brasil, ações como o Lance pelo Esporte ajudam a manter a organização na briga pelos direitos dos esportistas no País. “Essa experiência é interessante porque é única. É importante também porque ajuda a divulgar a ONG Atletas Pelo Brasil e fortalecer nosso nome, nossa marca e nossos ideais. Futuramente teremos uma força maior para obter novas vitórias como as que a ONG vêm obtendo desde sua fundação”, avaliou Raí.
Partida de tênis com Fernando Meligeni – Também nesta quarta-feira (26), houve outro encontro de um fã com seu ídolo, proporcionado pelo Leilão Lance pelo Esporte. O advogado Felipe Roberto Cassab arrematou uma aula de tênis com o “Fininho”, Fernando Meligeni. O encontro foi realizado na Paulistana Academia de Tênis, em São Paulo, e contou com a presença de outro atleta associado: a medalhista olímpica Ida, do vôlei, que prestigiou a aula.
O ganhador fez questão de levar a família para acompanhar o momento inesquecível. A esposa e seus dois filhos – um deles se chama Guga, em homenagem ao tenista Gustavo Kuerten- acompanharam as explicações de Meligeni, que durante duas horas passou diversas dicas ao ganhador do leilão. Além disso, “Fininho” presenteou o advogado com uma camisa e uma bolinha autografada. “Foi incrível, aproveitei cada minuto”, disse Cassab, com sorriso radiante.
Almoço com William Machado – A escritora Carla Firmino (que possui o codinome de Lita Freitas), uma das ganhadoras do Leilão Esporte pelo Brasil, almoçou com o ex-jogador do Corinthians William Machado, um dos nossos atletas associados. O encontro ocorreu em São Paulo no restaurante Spadaccino, cujo proprietário é outro membro da Atletas, Roberto Lazzarini.
Lita Freitas utilizou o almoço para fazer questões a fim de ajudá-la a compor seu livro, que abordará o universo feminino no futebol. “Gostaria de agradecer ao William pela paciência com as minhas perguntas e à Atletas por ter tornado este momento possível”, disse ela. A escritora ainda recebeu na ocasião uma camisa autografada por William, outro item arrematado por ela no leilão. “Gostei muito da presença da diretora da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, no almoço, porque ela contou a história da associação”, afirmou.
A relação de Lita com a Atletas não termina aí. Ela também participou, no dia 28 de março, de outra experiência – visita ao CT do Corinthians– e pretende colaborar com a associação em novos projetos.