O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última sexta-feira (17) a portaria que cria o Grupo de Trabalho que vai discutir as propostas e elaborar o Projeto de Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Nacional do Esporte. O documento irá nortear as políticas esportivas do país.

 

A Atletas pelo Brasil estará representada por meio de sua presidente, Ana Moser; por meio da atleta associada Hortência Marcari e também pelo atleta associado Lars Grael, que também é presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA). Além disso, vale destacar a presença de Paula Korsakas, que irá representar a REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), da qual a Atletas pelo Brasil é a secretaria-executiva.

 

O Sistema Nacional do Esporte é importante para a definição de competências e responsabilidades de organizações (entidades privadas, federações, confederações e clubes) e entes federativos (governos federal, estadual, e municipal), além de organizar o esporte nacional como um todo.

 

O grupo de trabalho terá o prazo de noventa dias para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado, sucessivamente, por períodos iguais. O ministro do Esporte, George Hilton, declarou durante encontro com a Atletas pelo Brasil que a expectativa é que a proposta sobre o Sistema Nacional do Esporte seja encaminhada em setembro ao Congresso Nacional.

 

Confira a equipe que discutirá o Sistema Nacional do Esporte