A diretora-executiva da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, está organizando uma reunião com executivas brasileiras e norte-americanas sobre empoderamento feminino. O evento faz parte do Global Sports Mentoring Program e será realizado no dia 10 de março, na sede do Google em São Paulo.
A ação faz parte de uma série de eventos que receberam o nome de “Mulheres pelo Esporte & Esporte pelas Mulheres”. Trata-se de iniciativa de empoderamento de meninas e mulheres promovida pelo Departamento de Estado norte-americano em parceria com EspnW e Center Sport Peace & Society da Universidade do Tennessee – com o objetivo de conectar mulheres de todo o mundo para o desenvolvimento de redes de contato.
Um grupo de nove executivas e acadêmicas dos Estados Unidos chegou ao Brasil na última quinta-feira, 5 de março, para atividades com atletas, representantes do setor privado, da sociedade civil e do governo brasileiro para discutir maneiras de reduzir a desigualdade de gênero e aumentar as oportunidades para mulheres por meio do esporte.
Em 2013, a diretora da Atletas pelo Brasil participou de um programa de um mês nos Estados Unidos e, agora, as mentoras americanas envolvidas no projeto estão no Brasil para acompanhar as iniciativas desenvolvidas. Desde 2012, também participaram do Global Sports Mentoring Program Cassia Damiani / Ministério do Esporte ( Brasília) e Paula Korsakas / Rede Esporte pela Mudança Social e PRODHE da USP (São Paulo).
A programação prevê o Encontro Mulheres pelo Esporte & Esporte pelas Mulheres, reunião inédita de grupos representativos das mulheres e do esporte brasileiro – sociedade civil, governo, empresárias e atletas – criando uma oportunidade única de, coletivamente, vislumbrarem novas possibilidades, ideias e ações que possam ser encampadas em prol de todas as meninas e mulheres brasileiras.
Gratuito e aberto ao público, o encontro acontecerá no dia 12/3, no Museu do Futebol, e contará com uma apresentação de Julie Eddleman, Global Client Partner do Google.
Como parte das atividades do programa, o grupo também apoiará a companha virtual #MoveMulher, em parceria com o Move Brasil, convidando meninas e mulheres a gravar um vídeo com depoimentos sobre a importância do esporte em sua vida, a ser veiculado nas redes sociais com a hashtag #MoveMulher.
Confira abaixo a programação:
9/3, em Brasília – Debate: Políticas publicas para mulheres e empoderamento feminino pelo esporte (com representantes do governo e da sociedade civil em Brasília)
10/3, em São Paulo – Reunião com mulheres de negócio e executivas: Empoderamento feminino e programas de mentoria
10/3, em São Paulo – Reunião com gestoras do esporte: A representatividade feminina na liderança esportiva
11/3, em São Paulo – Oficina para educadores: Os desafios da igualdade de gênero na esporte
11/3, em São Paulo – Reunião com atletas e ex-atletas: O papel das atletas para o avanço do esporte feminino
12/3, em São Paulo – Encontro Mulheres pelo Esporte & Esporte pelas Mulheres – evento aberto, no Auditório do Museu do Futebol às 15h (Praça Charles Miller, s/n)
Trackbacks/Pingbacks