Atletas no lançamento do relatório - Crédito: Marcos Mesquita/Divulgação

Atletas no lançamento do relatório – Crédito: Marcos Mesquita/Divulgação

A Atletas pelo Brasil reconhecerá as cidades brasileiras com políticas públicas mais inovadoras e bem sucedidas na área de esportes com o Prêmio Cidades do Esporte. A iniciativa integra a segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, que será lançado em Brasília nesta quinta-feira (9), às 10h45, com a participação do diretor Raí Oliveira.

 

“Junto com o Relatório Cidades do Esporte, lançado pela Atletas pelo Brasil no ano passado, o Prêmio Cidades do Esporte revela a importância do esporte e a necessidade de pensá-lo de forma mais estratégica no Brasil”, destaca Daniela Castro, diretora-executiva da associação. “Enquanto o relatório faz um diagnóstico, o prêmio dará visibilidade às melhores práticas e experiências dos governos municipais. Será um exemplo para outras cidades.”

 

Realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, sua proposta é contemplar temas como educação, segurança, saúde e mobilidade. Para cada tema, serão firmadas parcerias com entidades com experiência reconhecida na área. Na ocasião do lançamento, além da Atletas pelo Brasil na área de esportes, será anunciado o Prêmio Cidade da Criança, em parceria com o Instituto Alana. O anúncio será feito dentro da 1ª Conferência Cidades Sustentáveis, durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.

 

A participação da Atletas pelo Brasil na conferência será expressiva. Nesta quarta-feira (8), às 9 horas, Daniela Castro fará a palestra “Dilemas, avanços e desafios na relação entre sociedade civil e Estado.” Na quinta-feira (9), às 16 horas, Raí Oliveira também participará da oficina “Impacto do esporte na sustentabilidade das cidades”, ao lado de Sílvia Gonçalves, assessora de políticas públicas da ONG, e falará sobre o I Relatório Cidades do Esporte. Mais informações sobre o evento podem ser vistas no site www.cidadessustentaveis.org.br

 

Confira o relatório completo clicando aqui.