Membros da Atletas pelo Brasil, empresários e o ministro do Esporte. Foto: Marcos Mesquita/divulgação

Membros da Atletas pelo Brasil, empresários e o ministro do Esporte. Foto: Marcos Mesquita/divulgação

 

O Pacto pelo Esporte, iniciativa de empresas patrocinadoras por mais gestão e transparência no esporte, foi eleito pelo site Máquina do Esporte uma das ações mais ousadas do mercado esportivo brasileiro em 2015.

 

O lançamento do pacto, iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, reuniu 20 empresas no dia 28 de outubro.  “O negócio pode fazer com que, pela força da grana, a gestão do esporte no país tenha um salto de qualidade”, diz o site Máquina da Notícia.

 

O acordo estabelece contratos terão que seguir regras mais rigorosas de gestão, exigindo transparência de confederações, federações e clubes que recebem patrocínio. Os contratos já em vigor serão respeitados. Após o período de dois anos da assinatura do pacto, os novos patrocínios passarão a seguir as regras firmadas pelo acordo.

 

Estão no pacto algumas das principais patrocinadoras do esporte no Brasil e apoiadores da Rio-2016. A lista completa de empresas signatárias do pacto é: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson, McDonald’s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

 

Para mais informações acesse: pactopeloesporte.org.br