A Atletas pelo Brasil, em sua primeira ação de marketing de causa, firmou uma parceria com a Cesta Nobre, distribuidora nacional de cestas de alimentos. Parte da renda obtida com as vendas das cestas será revertida para a ONG.
O marketing de causa promove um produto ou serviço associando-o a uma determinada causa, e ajuda a atribuir valores positivos para a empresa junto ao seu público. No Brasil, ações como o McDia Feliz e a campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda vêm se tornando mais comuns.
A diretora-executiva da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, comemora a união entre Cesta Nobre e Atletas pelo Brasil. “Estamos felizes em ter parcerias com empresas que investem em mudanças sociais de longo prazo e que acreditam na contribuição do esporte à transformação do país “.
Já Luciana Xavier Gallo, da Cesta Nobre, explica que todos os anos a organização busca um tema para suas cestas de Natal e uma parceria com uma instituição que faça um bom trabalho social relacionado ao tema.
“Neste ano, a inspiração é a Olimpíada no Rio de Janeiro. E propusemos a parceria à Atletas pelo Brasil pela sua visibilidade e relevância nos esportes. O lema da ONG se encaixa perfeitamente em nosso propósito de divulgar o esporte para uma população de renda mais baixa, que geralmente não tem acesso a ele.”
A Cesta Nobre disponibiliza 11 cestas de Natal personalizadas com modalidades olímpicas como natação, vôlei, esgrima e remo, e outras cinco cestas relacionadas a Olimpíadas anteriores, como a de Londres/2012 e Atenas/2004. Cada cesta acompanha um livrinho com curiosidades sobre os esportes e os Jogos.
“Queremos aproveitar a Olimpíada para difundir outras modalidades além do futebol, e a Atletas pelo Brasil tem força para conquistar muitas coisas boas para o esporte. É isso que pretendemos com as cestas de Natal”, reforça Luciana.