O lançamento do Pacto pelo Esporte foi tema de uma grande matéria produzida pela Folha de São Paulo, um dos principais jornais brasileiros, no dia 27 de setembro. A reportagem destacou a importância do pacto, um acordo entre empresas patrocinadoras do esporte no Brasil, como indutor de mudanças que vão além da Olimpíada de 2016.
Algumas das principais patrocinadoras do esporte e patrocinadores da Rio-2016, como Bradesco, Correios, Coca-Cola e McDonald’s, estão no grupo de trabalho responsável pela redação do Pacto. A iniciativa é da Atletas pelo Brasil, em parceria com o Instituto Ethos e o LIDE Esporte e apoio do Mattos Filho Advogados.
A matéria completa pode ser lida aqui.
No mês de setembro, a Atletas pelo Brasil conquistou um total de 41 matérias na mídia. Além do lançamento do Pacto pelo Esporte, também ganhou destaque o novo sistema de inclusão de dados para o II Relatório Cidades do Esporte, que deve ser entregue até o final deste ano. A participação da ONG na Conferência Ethos 360 e no Fórum Nacional do Esporte foram notícia nos principais portais brasileiros, como Terra, Lance e Máquina do Esporte.