O diretor da Atletas pelo Brasil Raí Oliveira, um dos fundadores da associação, falou ao jornal O Estado de S.Paulo, em entrevista publicada nesta segunda-feira (17). Nesta quarta-feira, 19, ele lançará o livro “Raí Auto_Fotobio” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo.
Raí, que também preside a Fundação Gol de Letra, respondeu a uma questão sobre o engajamento dos esportistas: “O Brasil ainda está em um processo de redemocratização e consciência política. Essa falta de posicionamento não ocorre apenas com os atletas, mas pela visibilidade dos jogadores a cobrança é maior. O movimento Atletas pelo Brasil tem uma ação política que acredito que vai ter reflexo a curto e médio prazo”.
Além disso, ele defendeu transparência nas entidades esportivas, incluindo a CBF: “O sistema não pode ser viciado com cartas já marcadas pelo poder. É preciso transparência total nos números e nos contratos para sabermos exatamente o que está sendo feito. A partir daí é que a gente vai começar a ter as mudanças que poderão dar algum resultado”, disse ele.