I Relatório Cidades do Esporte. Foto: Reprodução

I Relatório Cidades do Esporte. Foto: Reprodução

Na semana passada foi disponibilizada, para as cidades participantes do Programa Cidades do Esporte, a Matriz de Indicadores em uma plataforma na internet.

 

O Programa Cidades do Esporte faz um acompanhamento do esporte nas 12 cidades-sede da Copa, enquanto a matriz é um questionário que é aplicado nas cidades para entender como os municípios estão trabalhando para que as atuais e futuras gerações pratiquem níveis adequados de atividade física e esporte para uma vida saudável.

 

A matriz deverá ser preenchida com dados fornecidos pelas próprias cidades que, depois de analisados, darão origem ao segundo relatório do programa.

 

O I Relatório realizou o diagnóstico do acesso ao esporte nas cidades, enquanto o segundo iniciará o monitoramento dos avanços dos municípios na área do esporte em direção às metas do programa: dobrar a participação da população em atividades físicas e esportivas e garantir esporte de qualidade nas escolas. O II Relatório dará início à série histórica que o programa realizará até 2022.

 

O novo formato da matriz, além de trazer a explicação dos indicadores usados no programa, e demonstrar como estes foram construídos, facilitará o preenchimento e edição dos dados pelas cidades. Ele foi possível graças a uma parceria com o Programa Cidades Sustentáveis, parte do Comitê de Governança do Cidades do Esporte, que disponibilizou a plataforma já utilizada por seu programa e o suporte de sua equipe.

 

O II Relatório Cidades do Esporte tem previsão de lançamento em dezembro deste ano. O I Relatório Cidades do Esporte foi lançado no final de 2014.

 

Clique aqui para conferir o conteúdo completo