Numa parceria inédita, a Prefeitura de Manaus e a Câmara Municipal de Manaus vão reconstruir, juntas, a Mini Vila Olímpica do bairro de Santo Antônio, na zona Oeste da Cidade. O projeto, que inclui a ampliação do estacionamento do Poder Legislativo, foi lançado no dia 10 de maio pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e o presidente da CMM, Wilker Barreto. A obra orçada em R$ 2,9 milhões vai ser paga com recursos da CMM. A licitação e a execução serão realizadas pela prefeitura.

 

O projeto foi apresentado aos vereadores, secretários municipais e convidados, durante coletiva à imprensa, realizada no Parque Municipal do Mindu, na zona centro-sul. De acordo com o prefeito, esta é a primeira vez, em todas as administrações, que o poder Legislativo Municipal repassa recursos para uma obra que é de interessa não só da CMM, mas também do poder executivo.

 

“Inverteram a mão desta vez mostrando a exemplo do que a gente faz na prefeitura, eles (vereadores) também têm preocupação com a contenção de gastos e com priorização de recursos para investimentos para coisas boas, como a elaboração de cursos, a instalação da sua emissora de TV e, agora, para a restauração de uma Mini Vila Olímpica, que era motivo de preocupação, mas hoje vai ser reformada”, comentou Arthur.

 

O projeto básico do complexo esportivo foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para melhor atender com atividades esportivas moradores do Santo Antônio, Manda Brasa, Glória e São Raimundo, todos na zona Oeste. De acordo com Arthur Neto, a meta é entregar a obra completa entes do réveillon de 2016.

 

De acordo com o presidente da CMM, Wilker Barreto, a iniciativa contou com o apoio de todos os vereadores. Ele destacou que a Câmara fez um esforço muito grande para poder poupar recursos, principalmente, neste período de crise para que o poder legislativo municipal pudesse devolver à sociedade manauara o espaço que estava em situação precária.

 

“Eu diria que é um investimento, é uma contribuição que a Câmara de Manaus dá para a sociedade manauara devolvendo este importante equipamento de esporte e lazer para a cidade de Manaus”, afirmou Wilker.

 

Projeto

A obra vai contemplar a cobertura da quadra de futsal, a implantação de nova iluminação, a revitalização da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários e a instalação de rampas. Serão construídas estruturas com alojamento para receber a guarda municipal, que vai garantir apoio de segurança para os frequentadores.

 

De acordo com o projeto básico será construído um estacionamento com 82 vagas, em áreas que não eram ocupadas, que vai beneficiar a Câmara Municipal de Manaus, no horário de expediente, e também os frequentadores da Mini Vila Olímpica.

 

Outra novidade será a construção de um Centro de Convivência para possibilitar novas atividades. Segundo o subsecretário de Obras, Antônio Nelson, o parque já contava com campo de futebol, quadras, piscinas e precisava de um espaço mais voltado para as pessoas da terceira idade.

 

“Então, a gente sentiu falta deste centro para poder oferecermos também atividades para a terceira idade, claro, que com locais cobertos. Além de todas essas intervenções, vamos fazer uma grande reforma no local. Vamos pintar toda a vila e fazermos uma readequação no campo e nas quadras”, garantiu ele.

 

De acordo com Nelson, o projeto agora vai para a fase de licitação, que será realizada pela Prefeitura de Manaus. Ele explicou que a tramitação deve durar aproximadamente 60 dias e, após o processo licitatório, as obras serão iniciadas de imediato, com conclusão prevista para 180 dias, conforme determinado pelo prefeito Arthur Neto.

 

Fonte: http://www.manaus.am.gov.br/2015/05/11/em-parceria-inedita-prefeitura-e-camara-vao-reconstruir-mini-vila-olimpica-na-zona-oeste/