Raí diz que a Atletas pelo Brasil está mostrando preparo para participar das discussões sobre o esporte. Foto: Gustavo  Alves/divulgação

Raí diz que a Atletas pelo Brasil está mostrando preparo para participar das discussões sobre o esporte. Foto: Gustavo Alves/divulgação

O diretor da Atletas pelo Brasil e um de seus fundadores, Raí Oliveira, deu uma entrevista ao UOL Esporte. Na reportagem, ele falou sobre os seus tempos de jogador do São Paulo – em que era aplaudido até pelos rivais corintianos – e dos tempos atuais, em que mantém a ONG Gol de Letra e em que dirige a Atletas pelo Brasil.

 

Em relação ao movimento pela democratização do esporte – do qual fazem parte a Atletas pelo Brasil e o Bom Senso – Raí disse que está sendo formada uma geração “com visão diferente”.

 

“Ainda bem que existem pessoas como a Magic Paula, a Ana Moser, o Lars Grael, que sempre se posicionaram e tem ações concretas junto à população menos favorecida. São experiências práticas combinadas com as de atleta. É uma visão mais ampla. Nós, da Atletas pelo Brasil, esperamos influenciar outra geração, assim como o Bom Senso vai influenciar”.

 

Ele ainda comentou a nomeação do ministro do Esporte, George Hilton. “Em um momento importante do esporte nacional, em que pensamos maneiras para aprofundar a discussão sobre a organização do esporte nacional, da politica de esporte nacional, de como ter legado pós-Olimpíada e Copa, um cargo tão importante foi definido por critérios políticos”.

 

Por fim, vale destacar o comentário que ele fez sobre a associação. “A Atletas, por exemplo, existe há sete anos e passou por um processo de amadurecimento interno. Descobriu como se organizar enquanto associação. E tivemos conquistas concretas. (…) Acredito que tem de haver discussão sobre o esporte no país. E nós temos de participar”.

 

Confira a entrevista completa aqui: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/02/13/rai-com-mesmos-tecnicos-ha-20-anos-futebol-brasileiro-parou-no-tempo.htm