Mais de 30 alunos do projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela Prefeitura Cuiabá, fizeram nesta terça-feira (09) o exame para troca de faixas. Todos foram aprovados e comemoraram os resultados com professores e familiares.
“O melhor de tudo foi ver o sorriso e a felicidade de cada um deles. Acompanhamos todo o processo de preparação e estamos orgulhosos”, comentou o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, José Humberto de Souza.
O teste prático incluiu avaliação de habilidades, ataque, defesa, postura e sequência.
“Eu me preparei muito e tinha certeza de que iria passar. Quando temos um objetivo não podemos desistir”, disse João Gabriel, de 10 anos. Ele passou da faixa laranja para verde.
De acordo com o pai de João, o juiz Rodrigo Curvo, a prática desta modalidade contribuiu para a disciplina e desenvolvimento do filho.
“Eu fiz karatê e cheguei até a faixa laranja e hoje ele me passou. Além do João, meu outro filho de cinco anos também pratica e faço questão de acompanhar tudo de perto”, contou.
A sensação de dever cumprido também foi apontada por Roberto Correa Rodrigues, pai de Karen, 11 anos e Camily, 9 anos.
“Elas acordam cedo, mudaram a rotina e comportamento. Não preciso impor ou cobrar nada, porque sabem como agir. Ver a evolução e a dedicação delas me deixa muito feliz”, concluiu.
Além da nova faixa, os karatecas receberam uma medalha de honra ao mérito e certificado.
O Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania também conta com a parceria do Projeto Criança Esperança, Voluntariado do Banco do Brasil, Agro Amazônia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O projeto atende mais de 1.400 crianças e adolescentes em Cuiabá, com idades entre 5 e 14 anos.
Fonte: http://www.cuiaba.mt.gov.br/assistencia-social/karatecas-sao-aprovados-em-exame-para-troca-de-faixa/10010