O Parque do Cocó ganha novos visitantes durante as férias escolares. Com o tempo livre e a despreocupação com horários, pais e filhos aproveitam as estruturas do local para caminhar, observar a natureza, correr ou andar de bicicleta. As trilhas, frequentadas naturalmente por quem gosta de ar puro, recebem novos ocupantes nestes tempos.
O empresário Alexandre Queiroz, 39 anos, elegeu o local como programa de férias para o filho Alexandre, 7 anos. “Podemos fazer várias atividades. Desde andar de bicicleta e correr até parar para observar a natureza. Com o aumento do fluxo de pessoas durante as férias conseguimos ter uma sensação de segurança um pouco maior. Quanto mais gente, mais seguro”, ressalta o empresário.
Pessoas ouvidas pelo O POVO reclamaram das condições de algumas partes do parque. Placas nas trilhas estão danificadas, o arvorismo não está funcionando e algumas pontes apresentam problemas. O empresário Ananias Granja caminha diariamente pelas trilhas do Cocó e aprova o caráter diversificado do local. “É bom para idosos, adolescentes, adultos. Podemos passear com cachorro, andar de bicicleta, brincar com crianças”, indica.
Frequentadores também se incomodam com uma possível insegurança no parque. Segundo o aposentado Augusto César Costa, as rondas policiais vistas periodicamente não acontecem mais com tanta frequência. “Hoje, por exemplo, ainda não vi nenhum policial”, afirmou, no último sábado, 6.
Segurança
O gerente do parque, Luís Gustavo Bezerra, confirma o aumento no número de visitantes durante as férias escolares. Ele diz que, com a chegada do período, são oferecidas visitas monitoradas diariamente. O programa é destinado a escolas, instituições ou qualquer grupo interessado. Durante o passeio, monitores do parque falam sobre a flora e a fauna da área.
A gerência do Parque do Cocó informou que as ações de segurança estão sendo realizadas normalmente – com rondas constantes durante a manhã e a tarde.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/12/08/noticiasjornalcotidiano,3359522/com-as-ferias-numero-de-frequentadores-do-parque-cresce.shtml