A antiga piscina olímpica, que se situava ao lado da Fonte Nova, foi demolida para dar lugar a nova arena. O equipamento esportivo tinha sua inauguração prevista para o ano passado junto com a Fonte Nova.
Na visita, o nadador Allan do Carmo declara que a sua expectativa é que o “Parque Aquático Desportivo ” da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB) – que contará com duas piscinas e, possivelmente, academia e alojamento para os atletas – seja um estímulo para evitar que talentos baianos se transfiram para outros estados para treinar.
“Acho que um equipamento desse, de qualidade, vai ser um motivo a mais para os atletas ficarem por aqui, competindo por aqui. Às vezes o que faz o atleta sair não é só a falta de estrutura, mas a falta de patrocínio, de apoio”, ponderou.
O complexo contará com duas piscinas: uma de 25×50 m, com 3 m de profundidade e dez raias; e outra com 25×15 de comprimento, 1,65 m de profundidade e seis raias. O projeto inicial inclui arquibancada com 800 lugares, que pode receber assentos provisórios, como os estádios.
http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1642467-piscina-olimpica-da-sudesb-deve-ser-inaugurada-ano-que-vem