A Cidade da Criança/Parque da Liberdade foi enfeitada de balões e cercada de brinquedos para animar à garotada. Neste domingo (12/10), mais de seis mil crianças participaram de atividades lúdicas com desenho e contação de histórias.

 

A edição deste ano foi parte da programação especial da tradicional festa “Criança Feliz”, promovida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Na Cidade da Criança/ Parque da Liberdade a festa contou com a participação 150 colaboradores, serviço médico do SAMU e pelotão especial da Guarda Municipal.

 

Durante toda manhã as crianças ganharam pipoca e participaram de oficinas de desenho e pintura, realizadas pelos programas Ponte de Encontro e Aquarela da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Também foram distribuídos mais de mil kits de saúde bucal contendo escova e creme dental, cartilha para orientação da correta escovação e brinquedo.

 

O corretor de imóveis Otávio Coutinho, que apoia atividades lúdicas, trouxe os filhos Maria Clara (4) e Kauê (6), que curtiram os pula-pulas e tobogãs instalados para garantir a diversão da criançada. “Gostei da estrutura da festa e cheguei cedo para garantir a diversão dos meus filhos nos brinquedos. Hoje, o dia será longo! Vamos curtir até eles pedirem para voltar para casa”.

 

Gleice Jerônimo, também, trouxe o filho Maurício (2) e a sobrinha Laila (7) . “Estou feliz em vê-los aproveitando o dia e me sinto muito segura. Todo o lago está com gradil e profissionais de apoio. Como hoje é um dia especial, trouxe lanche para fazer piquenique com eles. Gostei da iniciativa da Prefeitura e irei trazê-los nos próximos anos”, afirmou Gleice.

 

Para Ózimo Câmara, assessor técnico da Funci, o Criança Feliz 2014 priorizou o direito de brincar das crianças. “Este evento é tradicional e pensado anualmente pela Prefeitura de Fortaleza e SCDH. Priorizamos neste dia, o direito do brincar que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e é o que elas mais gostam de fazer. Esta festa também é um compromisso com políticas públicas voltadas para a infância e juventude. Pensamos no conforto dos pais, na estrutura para acolher as crianças, segurança, atendimento médico com apoio do SAMU e abordagem social com os educadores dos programas da Funci. Nos preocupamos também, com o Cantinho do Encontro, local de apoio para os pais e as crianças caso elas se percam”.

 

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/centro/cidade-da-crianca-abre-para-tradicional-festa-crianca-feliz