Gustavo Borges foi o único brasileiro convidado na Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte

Gustavo Borges foi o único brasileiro convidado na Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte

O quatro vezes medalhista olímpico e associado da Atletas pelo Brasil Gustavo Borges foi o único brasileiro convidado para a primeira Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, em setembro.

 

O empresário ministrou palestra focada em empreendedorismo e esporte, com o tema “Atitude de Campeão”, e participou do workshop “Coaching yourself to success – Learning from sports”, no qual explicou como o esporte pode contribuir para uma trajetória de sucesso.

 

O evento foi organizado pela fundação pública belga “World Forum for Ethics in Business” e contou com a presença de líderes de diversas áreas, com o objetivo de ajudar a definir o papel do esporte na resolução de problemas da sociedade e apresentar exemplos de boas práticas.

 

Além do medalhista olímpico, participaram do evento nomes como o ex-astro da seleção alemã e renomado técnico de futebol Felix Magath e o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.

 

“O evento reuniu pessoas envolvidas com ética e esporte de 35 países. Foi uma honra contribuir com minha experiência e o conhecimento em um fórum desse nível. Mais uma vez, tive a comprovação de que o esporte tem uma função muito importante nos problemas sociais do mundo. Atletas, governo e mídia têm suas responsabilidades e isso foi bastante discutido no evento”, afirmou Gustavo logo após o fim da Cúpula.

 

Gustavo Borges tem uma metodologia de natação com mais de 300 credenciados em escolas e clubes no País, que já ensinou 170 mil crianças e jovens brasileiros a nadar e formou cerca de 5 mil professores. Também é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR), que atendem 8 mil alunos.