Segundo o site Yahoo, nas vésperas de receber a Olimpíada, o Rio de Janeiro coleciona uma série de promessas que não foram cumpridas pelo poder público.

 

Legado social
Plano era ampliar a prática de esportes em 800 comunidades do estado e atender 150 mil pessoas. Ele foi abandonado e atualmente é analisado pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

 

Centros de treinamento
Com o objetivo de colocar o Brasil no top 10 do ranking de medalhas, o plano era criar 22 centros de treinamento para que os atletas se preparassem para Olimpíada. A meta não foi cumprida.

 

 

Transporte
O plano era construir uma nova rede de transporte público na cidade até a Olimpíada de 2016. O carro-chefe seria o BRT TransBrasil –um corredor de ônbus ligando o bairro de Deodoro ao centro da cidade. A entrega do projeto é prevista agora só para depois dos Jogos Olímpicos.

 

 

Porto
A revitalização da região portuária da cidade era uma das bandeiras do projeto olímpico do Rio de Janeiro. No fim das contas, o porto da cidade não deve ter nenhuma instalação olímpica.

 

 

Reflorestamento
A meta do projeto da Olimpíada do Rio é plantar nada menos que 34 milhões de árvores na cidade até o final de 2015. Atualmente a meta foi desconsiderada e deve ser reduzida.

 

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/fotos/promessas-ol%C3%ADmpicas-abandonadas-no-rio-de-janeiro-1412287819-slideshow/