Os grupos de lian gong Flor de Lótus e Sol, do Centro de Saúde Itamarati, realizaram na última semana um passeio ao Sesc Venda Nova, onde tiveram uma intensa programação de atividades. Ao todo, 36 usuários participaram da excursão. As informações são da Prefeitura de Belo Horizonte.
O passeio foi repleto de atividades. No encontro dançante, organizado pelo coordenador do grupo Vida Nova, Wagner Aparecido Silva, os grupos aproveitaram para dançar ao som da música ao vivo de Hélio e Banda.
Houve ainda a palestra da nutricionista Raffisa Alves Soares sobre as mudanças de alimentação durante a vida, com ênfase para os bons hábitos alimentares e a correta hidratação do corpo, cuidados importantes para quem está na terceira idade. Os presentes se divertiram com as dinâmicas de grupo aplicadas para melhorar a socialização e a integração entre os participantes. Para finalizar, houve a apresentação de uma peça teatral feita pelos integrantes do grupo Sol, explicando os benefícios do lian gong.
Segundo a psicóloga e instrutora de lian gong Nágima Hamizs, a prática da ginástica melhora a socialização e a saúde física e mental dos usuários. “Anteriormente, durante as consultas na unidade de saúde, os praticantes da ginástica apresentavam queixas diversas e inespecíficas. Aos poucos, isso tem sido menos frequente, o que nos leva a refletir sobre os benefícios alcançados com o Lian Gong, que reduz as mazelas do corpo e da alma”, afirmou.