Com 180 metros de extensão, a via liga o próprio parque diretamente à ciclovia do Rio Pinheiros. A estrutura é adaptada para quem vai de bicicleta, com largura, piso e inclinação adequadas para pedalar com segurança.
Estiveram no local o prefeito da cidade Fernando Haddad (PT), além do secretario de transportes da cidade Jilmar Tatto e do secretário de transportes metropolitanos do estado, Jurandir Fernandes.
Como assim não pode pedalar?
Logo no início da inauguração, uma situação constrangeu as autoridades presentes. Assim como já faz em outros acessos à ciclovia, a CPTM instalou placas proibindo os ciclistas de cruzarem a estrutura pedalando.
Ao ser interpelado por um segurança, o prefeito Haddad ficou surpreso com a proibição. “Como assim? Não vou empurrar, não. Faz sentido isso?”, perguntou antes de sair pedalando com os ciclistas presentes. Após o desconforto, o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, pediu que as placas fossem retiradas.
Compensação viária
Encarada como uma conquista por atletas e trabalhadores que usam a ciclovia, a ciclopassarela do Parque do Povo deveria ter sido entregue à cidade há mais de dois anos. A estrutura foi construída pela WTorre como uma das obras de compensação pelo pólo gerador de tráfego WTorre JK, complexo empresarial que inclui o shopping JK Iguatemi. O empreendimento foi aberto ainda no primeiro semestre de 2012, quando as obras viárias também deveriam ter sido entregues.
Fonte: http://www.bikeelegal.com/noticia/795/a-inauguracao-da-ciclopassarela-parque-do-povo#sthash.edbpjrvx.dpuf