A Secretaria Municipal de Segurança, por intermédio da Academia da Guarda Municipal, realizou na tarde desta sexta-feira, 15, a 2º Oficina de Dança de Salão com a professora Teresinha Silvestri e os instrutores de sua escola, Chareles e Lele, por convite do professor da Academia da Guarda Municipal, Sérgio Luís Silveira. A oficina teve como objetivos integrar os servidores e instigar o hábito de praticar atividades físicas entre os servidores da SMSEG.
A iniciativa é uma parceria com a Escola de Arte e Dança Mahaila Adma. A dança de salão pode ser usada como forma preventiva de doenças articulares e também de doenças circulatórias, além de proporcionar uma melhora considerável na postura. A professora Teresinha ressalta que a diversão é o mais relevante nas aulas. “No palco ou em apresentações, a dança é mais séria. Já no salão e nas aulas de dança, o mais importante é se divertir”, afirma Teresinha Silvestri.
Para o professor Sérgio Silveira, além de diversão, a atividade física realizada durante uma aula de dança é realmente benéfica para a saúde. “É durante o momento do exercício que o organismo produz a endorfina, conhecida como hormônio da felicidade. Torna-se uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois 40 minutos de dança equivalem a 600 calorias perdidas”, relata Sérgio. As oficinas de dança fazem parte das atividades experimentais que a SMSEG realiza para estimular atividades laborais com intuito de desenvolver o hábito do exercício, tendo como consequências a descontração durante o expediente e o aumento do desempenho profissional dos servidores.
Fonte: http://www1.prefpoa.com.br/portal_pmpa_cidade/default.php?p_noticia=171788&SEGURANCA+REALIZA+ATIVIDADE+DE+INTEGRACAO+COM+AULA+DE+DANCA