Valdir Leme, gerente de marketing do Google Brasil - crédito: Divulgação

 

No início deste ano, a Atletas pelo Brasil e o Google firmaram uma parceria de sucesso. Ela teve início com o Joga +1, plataforma colaborativa que ajuda os usuários a encontrarem pessoas que compartilham da mesma paixão pelo esporte, organizar eventos esportivos e descobrir os melhores locais para a prática, e ainda promete dar muitos frutos.

 

“A nossa parceria começou com o Joga +1 e ainda continua muito viva. O nosso objetivo é incentivar ainda mais essa troca de experiências com a Atletas pelo Brasil. Tivemos a ideia de nos unir a organizações como ela porque somos uma empresa de tecnologia que quer ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas e aumentar a prática esportiva. A Atletas pelo Brasil tem esse conhecimento e pode contribuir muito com essa nossa meta”, comenta o gerente de marketing do Google Brasil, Valdir Leme.

 

O executivo completa falando que o Joga +1 conseguiu reunir organizações que têm o mesmo objetivo: melhorar o País com o esporte e as atividades físicas. “O projeto foi um grande sucesso. Foram mais de 7.500 atividades criadas apenas no Brasil e o nosso vídeo de divulgação teve cerca de 7,8 milhões de visualizações. Temos que aproveitar esse bom momento do Brasil, com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e incentivar ainda mais o esporte”, acrescenta. Depois do sucesso no Brasil, o Joga +1 foi lançado na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e Uruguai.

 

Ainda segundo Valdir, por meio da parceria com a Atletas pelo Brasil, o Google quer contribuir para mudar estatísticas alarmantes, como a pesquisa do Ministério da Saúde que mostra que mais da metade da população brasileira está acima do peso (51%), contra 43% em 2006; e a do documentário Muito Além do Peso, que aponta que 33% das crianças brasileiras estão acima do peso ou obesas e que quatro em cada cinco delas deverão permanecer nesta condição.