Na Copa do Mundo, além de vermos jogos que alegram os amantes do bom futebol, estamos presenciando vários exemplos positivos fora dos gramados.

 

Vale destacar, por exemplo, a visita que o astro do basquete Kobe Bryant fez, no dia 15 de junho, à sede do Instituto Bola pra Frente (presidido pelo nosso associado Jorginho).

 

Lá, ele conheceu as dependências e a metodologia própria e inovadora do Instituto, que levou a educação para o campo e o futebol para a sala de aula, além de participar das atividades com educandos dos projetos Craque de Bola e de Escola, ARTilheiro e Campeão de Cidadania.

 

Já a chanceler alemã Angela Merkel visitou, no dia 16, uma escolinha de futebol em Salvador. A iniciativa recebe patrocínio do governo da Alemanha. O projeto Festival de Bola beneficia 200 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos.

 

Também merece destaque a visita feita pelo príncipe Harry ao Instituto Ayrton Senna, que integra o nosso Comitê de Governança do programa Cidades do Esporte. Ele foi recebido pela presidente do Instituto e irmã de Ayrton, Viviane Senna. O príncipe pode conhecer mais de perto o trabalho da organização, que leva educação pública de qualidade a 2 milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.

 

Que estes bons exemplos se multipliquem e ajudem a aumentar a prática esportiva no país!