De acordo com pesquisa realizada pela Consult Pesquisa em parceira com o jornal TRIBUNA DO NORTE, 55% das pessoas pesquisadas em Natal dizem ser contra os protestos durante a Copa do Mundo. A reportagem foi divulgada no dia 1 de junho.

 

Na análise feita pelo diretor-geral da Consult Pesquisa, Paulo de Tarso Teixeira Ferreira, o número expressivo de pessoas que se colocam contra as manifestações parecidas com as registradas no ano passado, bem como a quantidade de favoráveis aos protestos gera uma questão que precisa ser analisada. “Qual o tipo de manifestação que nós queremos? Os números mostram que os moradores querem reivindicar os direitos negados, mas com a condição que a manifestação seja ordeira”, diz.

 

Apesar disso, pelo menos três manifestações já estão convocadas para o período. Duas delas foram agendadas para os dias 16 e 19 de junho, quando ocorrem jogos pelo Mundial no Estádio Arena das Dunas.

 

http://tribunadonorte.com.br/noticia/natalense-e-contra-protestos-durante-a-copa/283508?utm_campaign=noticias&utm_source=20140602