O atleta associado da Atletas pelo Brasil, Mauro Silva, ressalta que deve muito ao esporte. Por ter a própria vida transformada em função dos estudos e da atividade esportiva, o atleta luta para que outros jovens também se beneficiem dessas oportunidades.
Na entrevista, Silva critica a falta de investimentos em instalações e em profissionais preparados para incentivar a prática esportiva para todos, e fala que os avanços trazidos pelos megaeventos são insuficientes. “Mas vamos continuar lutando”, diz ele.
O atleta lembrou que, em 2013, foi aprovada a MP 620 (Lei 12.868), que contou com o apoio da Atletas pelo Brasil. “Um dos problemas que tínhamos era que os dirigentes se eternizavam no poder. Eles exercem atividades que exigem energia, dedicação, motivação, e essas qualidades muitas vezes diminuem com o tempo. É necessário que sejam estimuladas novas ideias”, diz ele.
“A lei foi um avanço, e esperamos que, com a sua regulamentação, tenhamos gestões mais modernas e transparentes. Acho que isso pode ajudar o país a melhorar a sua prática esportiva”, completa.
Confira o áudio e a entrevista completa neste link: http://neteducacao.com.br/multimidia/audios/copa-do-mundo-ganhamos-com-os-megaeventos-esportivos