Pacto foi lançado em outubro de 2015. Foto: Marcos Mesquita/divulgação

Pacto foi lançado em outubro de 2015. Foto: Marcos Mesquita/divulgação

 

No dia 1º de março, o Pacto pelo Esporte reuniu – pela primeira vez este ano – as empresas signatárias. participantes do projeto. O Pacto é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras por uma gestão mais profissional, moderna e eficiente no esporte. Trata-se de uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, lançada em outubro de 2015.

 

O diretor da Atletas pelo Brasil Raí Oliveira, presente à reunião, ressaltou que o Pacto pelo Esporte é uma iniciativa propositiva que colabora para mudanças no cenário esportivo atual. “O compromisso firmado pelas empresas trará resultados práticos para uma maior transparência na gestão das entidades esportivas”, declarou.

 

O conselheiro da Atletas pelo Brasil, Percival Caropreso, CEO da Agência Setor Dois e Meio, fez uma apresentação mostrando como o Pacto pelo Esporte pode agregar valor às empresas. Ele mostrou, como exemplo, uma campanha de engajamento desenvolvida por ele para divulgação dos Objetivos do Milênio da ONU,  a partir dos ícones Os Oito Objetivos do Milênio.

 

Foi feito, ainda, um balanço da websérie “Temos um Pacto”, produzida pela Avesso TV. Foram 12 episódios, disponibilizados ao longo de dois meses, com depoimentos e a visão de atletas e entidades sobre o Pacto pelo Esporte. Ex-atletas como Ana Moser, Raí, Mauro Silva, Gustavo Borges e Magic Paula falaram sobre os diversos aspectos do acordo e seu impacto tanto para entidades esportivas como para o desenvolvimento do esporte de um modo geral.