O Programa Cidades do Esporte, da Atletas pelo Brasil, realizou nessa quarta-feira (16) uma oficina de validação de dados na secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. A oficina foi realizada com o apoio da Renata Bugni, do ObservaSampa, que convidou as secretarias a participarem desta reunião.
Na ocasião houve duas apresentações: uma sobre o Programa Cidades do Esporte, realizada pela coordenadora do programa, Silvia Gonçalves, e outra da importância do uso de indicadores na gestão pública, pelo consultor do programa Daniel De Bonis.
A coordenadora de Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis, Clara Meyer, também esteve presente. Ela falou sobre a iniciativa e sobre o prêmio Cidades Sustentáveis, que em sua segunda edição contemplará as cidades que se destacarem em políticas públicas. Serão nove categorias, a de esporte realizada em parceria com a Atletas pelo Brasil.
“Os participantes colocaram os desafios enfrentados por cada secretaria e mostraram entusiasmo com a iniciativa, que lhes proporcionou a possibilidade de ampliar o diálogo entre os órgãos municipais”, disse Silvia Gonçalves.
Os dados que serão levantados após a oficina farão parte do II Relatório Cidades do Esporte, que tem previsão de lançamento em dezembro deste ano. Para conferir o I Relatório, clique aqui.

Participaram da oficina: Wellington Moura – Secretaria da Educação; Debora Sipukow- Secretaria da Saúde; Carmen Helena S. Leal – Secretaria da Saúde; Emilio Telesi Junior – Secretaria da Educação; Monique Garrido – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade – COPI; Lyana Knebl R. Puosso – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação; Vania R. G. Cardoso – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação; Renata Porto Bugni – Secretaria Municipal de Gestão (responsável pelo Observa Sampa); Daniel De Bonis – Consultor do Programa Cidades do Esporte;
Clara Meyer Cabral – Rede Nossa São Paulo e Silvia Gonçalves, coordenadora do Programa Cidades do Esporte