A jogadora de basquete Kelly Santos, medalhista olímpica e associada da Atletas pelo Brasil, concedeu uma entrevista nessa terça-feira (2). Ela disse que todos precisam aproveitar as Olimpíadas para buscar um legado para a população brasileira.
“A gente tem que aproveitar o momento do esporte no Brasil. Está havendo uma boa gestão dessa oportunidade? (…) Por mais que haja talento, é necessário haver boa gestão e investimento no esporte”.
Ela disse que vê evolução no cenário esportivo, mas disse que é necessário fazer mais. “Falta haver mais gente e mais organizações cobrando do governo aquilo que a elas têm direito”, declarou.
Kelly contou que sente orgulho por ser uma atleta em atividade que se envolve com a Atletas pelo Brasil. “Eu não me imagino em outros caminhos a não ser lutando pelo esporte. Eu preciso dar para outras pessoas as oportunidades que eu tive”.
A jogadora, que viveu muitos anos na Europa, contou como é o cenário esportivo por lá. “[Nesses países] O investimento é visto de forma mais natural. Na Turquia, por exemplo, os clubes têm equipes femininas e masculinas em todas as modalidades de base”.
A atleta, que está indo para o seu 5o Pan-Americano e para sua 4a Olimpíada, falou que o atleta tem que ser um sonhador. “Ele luta diariamente contra lesões, contra falta de patrocínios e treina seis, sete horas por dia. Ele tem que se superar sempre”.
Kelly participa há muitos anos na associação. Ela disse que a Atletas pelo Brasil representa o cidadão brasileiro. “O esporte é subestimado. Ele pode mudar vidas”.