Integrante da Atletas pelo Brasil, Lars Grael assumiu, em janeiro, a presidência da Comissão Nacional de Atletas (CNA) a convite do ministro do Esporte, George Hilton. O objetivo é aproveitar a experiência e o respeito que Lars possui para estabelecer amplo diálogo com os atletas de todos os níveis, olímpicos e não olímpicos.
O velejador também terá a função de contribuir na elaboração do Sistema Nacional do Esporte e na formação de um fundo nacional que determinará o fomento ao esporte no país.
“Penso que o ministro mostrou um caminho e estendeu a mão à comunidade esportiva reativando uma comissão, que estava inativa, para que traga a voz representativa do atleta olímpico, paraolímpico e até de modalidades não olímpicas”, afirmou Lars Grael que pretende recuperar as ações do CNA, indispensáveis para a condução saudável do esporte no País.
O atleta ainda falou que, “seguramente”, a Atletas pelo Brasil terá ampla participação neste processo. “A Atletas pelo Brasil terá um papel preponderante nesta nova composição da CNA. Teremos ainda outras demandas de outros atletas e paratletas, além das demandas do próprio Ministério do Esporte”, declarou.