Foto: reprodução

Foto: reprodução

Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte – com apoio do Mattos Filho Advogados – articulam um grupo de trabalho empresarial por mais integridade, transparência e gestão nas entidades esportivas.

 

Este trabalho, que está construindo o Pacto Setorial do Esporte, foi tema de reportagem do jornal Folha de S.Paulo intitulada “Empresas vão assinar pacto inédito para fiscalizar uso de verba no esporte”.

 

O grupo de trabalho, que iniciou suas atividades em agosto, conquistou novos aliados e agora conta com a participação das seguintes empresas: Adidas, Ambev, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Construtora Passarelli, Correios, Itaú Unibanco, McDonald’s, Nestlé, Nike, Nissan do Brasil, Oakley, Pão de Açúcar, P&G, TetraPak e Volkswagen do Brasil.

 

Os investimentos no esporte de parte delas alcançam, pelo menos, R$ 550 milhões por ano. A meta é aumentar o número de signatárias antes da conclusão do acordo.

 

O pacto é voluntário e autorregulado pelas empresas que serão as responsáveis por definir as cláusulas. Definirá regras para o investimento privado nas entidades esportivas. O grupo tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas ao longo do tempo, gerar um ambiente de colaboração e confiança, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras claras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente.

 

Confira neste link a reportagem completa da Folha.

 

Clique aqui e confira a entrevista com o empresário João Paulo Diniz, membro do LIDE Esporte, em que ele comenta o pacto: “as empresas são reféns das entidades”.