A pernambucana Etiene Medeiros fez história. Aos 23 anos, a recifense foi a primeira brasileira da história a conquistar uma medalha para o Brasil em Campeonatos Mundiais. E ela ainda ficou justamente no lugar mais alto do pódio. Etiene venceu a prova dos 50m costas, no início da tarde deste domingo, e ficou com a medalha de ouro da competição disputada em Doha, no Catar. De quebra, a maior nadadora brasileira da atualidade ainda quebrou o recorde mundial com o tempo de 25s67.
O recorde anterior da prova pertencia à croata Sanja Jovanovic, que em 2009 havbia feito o tempo de 25s70. Etiene já havia conquistado a medalha de bronze na competição, porém em provas de revezamentos mistos (com equipes incluindo homens e mulheres).
“Não sei nem o que falar. É muito esforço para estar aqui. Eu estava muito nervosa. As pessoas criam expectativa, e você tem que aprender a lidar com a pressão. Acho que tenho muito a agradecer a todo mundo. Minha família está toda aqui na arquibancada”, disse a pernambucana em entrevista ao canal de televisão fechada SporTV.
Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2014/12/07/noticia_maisesportes,33873/pernambucana-etiene-medeiros-bate-recorde-mundial-e-leva-1-ouro-feminino-em-mundial-para-o-brasil.shtml