O Campeonato Amazonense de Futebol Americano ainda nem acabou, mas a federação que organiza a modalidade no estado já comemora o que eles acreditam ser o mais disputado torneio do esporte estadunidense realizado no Amazonas.

 

Segundo o presidente interino da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Moisés Bentes, o nível técnico dos atletas e times locais tem melhorado a cada ano, fazendo o campeonato cada vez mais competitivo.

 

“Esse ano foi o único em que não temos um favorito para o título. O nível dos jogadores vem crescendo a cada ano. Nossa expectativa é que esse nível continue subindo a cada ano”, disse Moisés.

 

Um dos destaques da competição é o running back Talyson Katolé. O manauara de 24 anos é atleta de um time profissional de Florianópolis há três meses, mas, de férias em Manaus, disputa o título de campeão amazonense pelo Manaus Cavaliers.

 

“Em 2015, devo voltar pra Santa Catarina, onde tem mais visibilidade, pois eu possa ser convocado para a seleção brasieira”, diz o atleta, que se destaca pela velocidade, bom drible e poder de improviso e é um dos candidatos ao posto de melhor jogador da competição.

 

O Manaus Cavaliers já está garantido na final da competição, que será realizada no dia 21 de dezembro, mas ainda não tem local definido.

 

O próximo jogo do torneio, que define vaga para a semifinal, será neste domingo (8), entre North Lions e Ajuricaba Warriors, às 9h, no Campo de Suprimentos do Exército, na Compensa, próximo a Manaus Ambiental. “Minha expectativa sincera é de fortes emoções nesses últimos jogos”, concluiu o presidente da Feamfa.

 

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Federacao-Campeoanto-Amazonense-Futebol-Americano_0_1258674161.html