Craques do futebol internacional como Gamarra, Javier Zanetti, Pablo Aimar e Diego Milito, vão pisar no campo do Beira-Rio no próximo dia 27 de dezembro por uma causa maior que qualquer campeonato ou seleção. Eles estão entre os 32 grandes atletas confirmados para a partida de futebol beneficente promovida pelo Lance de Craque, projeto do jogador D’Alessandro que tem como objetivo “construir um cenário melhor para crianças e adolescentes em situações diversas de vulnerabilidade”. Nessa quarta-feira, 3, o prefeito José Fortunati recebeu o jogador para acertar o apoio da Prefeitura de Porto Alegre ao evento.
O idealizador e embaixador do “Lance de Craque, um gol pelas crianças”, Andrés Nicolás D’Alessandro, que atualmente joga no Internacional, entregou ao prefeito o convite para participar do jogo beneficente. Acompanhado de Rafael Antoniutti e Fábio Senna, organizadores do evento, D’Alessandro destacou que o objetivo é lotar. Toda a renda com a venda de ingressos será destinada a cinco instituições de atendimento e apoio a crianças e adolescentes. “O futebol nos dá condições melhores de vida e nos afasta da realidade da maioria das pessoas. Não podemos ficar longe delas. Temos que ir até a comunidade, conhecer a história das pessoas e retribuir, de alguma forma, as oportunidades positivas que o futebol nos proporciona”, disse o jogador, explicando a iniciativa.
O prefeito elogiou o projeto. “É uma ação excelente. Deste tipo de atitudes que precisamos. Além disso, foram escolhidas entidades sérias, éticas, para receberem esses recursos. Vamos ter um belo espetáculo no dia 27, com o Beira-Rio lotado. É uma oportunidade para muitos conhecerem o estádio e ainda ajudar quem precisa”, afirmou Fortunati. Ele já destacou uma equipe na prefeitura para se envolver no planejamento e apoio logístico ao evento, desde esquema especial de trânsito e transporte, limpeza urbana, comunicação e divulgação e segurança.
A renda será destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente, Pão dos Pobres, Educandário São João Batista, Centro Social Padre Pedro Leonardi e Casa Aberta (São Leopoldo).
Jogadores confirmados – Além de craques internacionais, a partida une jogadores gremistas e colorados em torno da causa social e da busca de um futuro melhor para crianças e adolescentes. Até o momento, confirmaram participação no jogo os atletas Luiz Adriano, Taison, Diego Milito, Barcos, Marcelo Grohe, Gamarra, Javier Zanetti, Lugano, Leonardo Moura, Ruben Paz, Francescoli, Bolívar, Alex, Guiñazú, Gabriel Heinze, Aimar, Nilmar, Rafael Moura, Fernando Prass, Romagnoli, Ramón Díaz, Mancini, Magrão, Coudet, Renan, Rafael Sobis, Fábio Santos, Aránguiz, Cavenaghi, Ayala, Hernán Díaz e Gustavo Endres.