Na manhã dessa terça-feira (25), atletas e paratletas de várias modalidades beneficiados, em 2014, pelo o Programa Compete Brasília, foram recebidos pelo secretário de Esporte, Célio René. A reunião foi para celebrar o recorde de 4 mil de beneficiados ao logo deste ano. Eles receberam passagens aéreas e terrestres para competir.

 

“O programa reflete o momento do esporte no DF. Demos o ponta pé inicial no sentido de reforçar os apoios e benefícios para diversas modalidades. Agora a meta é ultrapassar os 4 mil atendimentos”, avaliou o secretário.

 

Todas as semanas, atletas e comissões técnicas das mais diversas modalidades são favorecidos com passagens aéreas e terrestres para representar o Distrito Federal em competições nacionais ou internacionais. O programa também auxilia paratletas da cidade. Só neste ano, já foram concedidas 340 passagens.

 

É o caso do atleta Rômulo Soares, praticante da modalidade de parabadminton que já levou quatro vezes o nome de Brasília para fora do país. “O benefício alivia o peso do treinamento, porque você treina sabendo que vai viajar”, afirmou.

 

Ao manter uma rotina de pódios e bons resultados, o brasiliense e lutador de jiu-jitsu Juquinha roda o mundo atrás de mais conquistas. Apoiado pelo programa, esse ano o atleta já viajou duas vezes para os Estados Unidos e uma para Portugal, e já foi contemplado nos anos anteriores.

 

“O Compete Brasília contribui para a realização do sonho do atleta. O mais difícil é garantir as passagens, pois dependendo do lugar são muito caras. Como a gente depende muito de patrocínio, o programa com certeza é um grande avanço para os atletas”, disse.

 

Fonte: http://www.df.gov.br/conteudo-agencia-brasilia/item/17429-compete-brasília-bate-recorde-de-atendimentos.html