Uma multidão reuniu-se na Praça Nossa Senhora Salete na manhã deste domingo (16) para receber, com aplausos, os corredores da Maratona Caixa de Curitiba. Cerca de 4 mil atletas participaram da prova. Com o tempo de 02:22:19 segundos, o queniano Fred Kosgei sagrou-se campeão, apenas 4 segundos à frente do brasileiro João Marcos Fonseca (o João Gari) numa emocionante disputa na linha de chegada. O tanzaniano Saidi Makula ficou em terceiro lugar com o tempo de 02:22:39 segundos.
Na prova feminina, um dos grandes nomes do Brasil em maratonas, Conceição Oliveira, chegou 4 minutos depois da vencedora, a queniana Jackleyne Chemwek Woman, que fez o tempo de 02:49:12 segundos. A paranaense Adriana Sutil, de Piraí do Sul, cruzou em terceiro lugar com o tempo de 02:54:55 segundos.
O prefeito Gustavo Fruet participou na premiação e destacou a importância do incentivo ao esporte e da organização da Maratona de Curitiba. “Curitiba tem uma tradição cada vez mais forte em maratona. Tem público e atletas de renome nacional e internacional e já é referência nacional. E uma alegria para nós receber este público”, disse o prefeito.