A amazonense Daynara de Paula foi a única brasileira a se classificar para uma final no segundo e último dia da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros). Nesta quarta-feira (29), ela participou da disputa de medalha dos 50 metros borboleta e ficou apenas na sétima colocação.

 

A prova foi completada por Daynara em 26s52. Assim, a amazonense melhorou o seu desempenho em comparação com o das eliminatórias, quando fez 26s65 e avançou na oitava colocação. A marca, porém, não foi suficiente para colocá-la na briga com as principais concorrentes a uma medalha.]

 

A final foi vencida pela holandesa Inge Dekker, com o tempo de 25s18. A britânica Francesca Halsall ficou na segunda colocação, com 25s29, e a australiana Marleke D’Cruz completou o pódio ao marcar o tempo de 26s10.

 

Nos dois dias de competições em Tóquio, além de Daynara, o Brasil também foi representado por Bruna Primati, Jessica Cavalheiro, Giovanna Diamante, Etiene Medeiros, Giovanny Lima e Priscila Souza. E a única medalha do País foi conquistada por Etiene, na última terça-feira, quando ela ficou na terceira colocação nos 50 metros costas.

 

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/manaus-amazonas-amazonia-Nadadora-amazonense-Daynara-Paula-melhores-mundo-setimo-lugar-nado-borboleta-Copa-Mundo-Natacao-Piscina_Curta-Tokio-esportes_0_1239476049.html