O campeonato de futebol de várzea Recife Bom de Bola 2014 promoveu cerca de 100 jogos durante a sua segunda rodada, que teve início na última quinta-feira (23) e terminou no último sábado (25). As partidas se espalharam por 25 campos situados em diferentes Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade. O torneio, que é realizado pela Secretaria de Esportes do Recife, segue até dezembro com cerca de 550 equipes inscritas.

 

Durante a manhã do sábado (25), uma das partidas que movimentou o Campo da Sudene, no Ipsep, foi entre os times do Mogimirim e IABV/ Náutico. Na torcida, um dos que acompanhavam o jogo era Jaílson Ferreira, de 12 anos. “Eu gosto de ver os jogos do Bom de Bola e treino futebol na comunidade. Quando eu tiver 15 anos vou querer participar”, disse.

 

Atual campeão da RPA 6 na categoria Sub 17, o IABV/ Náutico, do Ipsep, estreou com vitória no campeonato, ganhando por 2×0 do Mogimirim, de Brasília Teimosa. Um dos autores dos gols da equipe vencedora foi o jovem Luiz Carlos, de 17 anos. “Jogo bola desde pequeno e acho o Bom de Bola uma oportunidade muito boa para quem tem o futebol como foco na vida”, comemorou. Isto porque a segunda edição do torneio mantém o incentivo direto à participação e revelação de talentos a partir da parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que irá possibilitar um contrato profissional aos 11 melhores jogadores da categoria Sub 17.

 

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/segunda-rodada-do-recife-bom-de-bola-movimentou-campos-de-futebol-de-varzea-da-cidade/#sthash.xqNHHPyI.dpuf