A Atletas pelo Brasil, o LIDE Esporte e o Instituto Ethos – com apoio do Mattos Filho Advogados – promoveram no dia 16 de outubro de uma reunião do grupo de trabalho que pretende construir um Acordo Setorial. O encontro teve o objetivo de ajudar a formatar o pacto, que é inédito e pretende promover mais integridade, gestão e transparência no esporte brasileiro.
Fazem parte do grupo diversas empresas, entre elas: Banco do Brasil, BRF, Construtora Passarelli, Correios, Itaú Unibanco, McDonald’s, Nestlé, Pão de Açúcar, P&G, TetraPak e Volkswagen do Brasil.
A Atletas pelo Brasil marcou presença com diversos atletas associados: Ana Moser, Ida, Raí Oliveira, Magic Paula, Mauro Silva e William Machado. Raí, que é diretor da associação disse que está otimista em relação ao acordo: “sabemos da importância que o esporte têm para o país”, declarou.
Vale lembrar que o acordo é voluntário e autorregulado pelas empresas que serão as responsáveis por definir o desenho do pacto. O grupo tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas ao longo do tempo, gerar um ambiente de colaboração e confiança, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras claras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente dos recursos.
O próximo encontro será realizado em novembro, em data a ser definida.