O Núcleo SECEL Guajerú, do Programa Segundo Tempo, realizou atividade complementar na Floresta do Curió. A fim de desenvolver a temática geradora dos meses de setembro e outubro – Preservar o Planeta –  a professora Marilene Gomes e o monitor Ademilton Leite promoveram um passeio ecológico pelo local com 40 alunos do núcleo de esporte educacional.

 

“Sair dos muros do espaço, onde o núcleo é sediado, traz um enorme significado para os alunos, pois é possível conhecer locais urbanos preservados e que mostram o quanto somos privilegiados em possuirmos locais assim em nossa Capital”, declarou a professora Marilene.

 

A atividade, além de ser gratuita aos alunos e de fugir da rotina das aulas, amplia as possibilidades educativas pelo esporte, e as atividades complementares reforçam isso, pontua a coordenadora pedagógica, Sabrina Brito.

 

Floresta

 

A Floresta do Curió é a primeira Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Estado do Ceará, uma Unidade de Conservação Estadual devidamente homologada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) e mantida pelo Instituto Natureza Viva (INV), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) autorizada pelo Ministério da Justiça.

 

Aberta à visitação pública, a ARIE do Sítio Curió é um espaço especialmente protegido, pois é o último enclave de Mata Atlântica na Capital cearense. É formado por um maciço florestal denso de porte elevado com características de floresta úmida em plena zona urbana, proporcionando um micro clima bastante significativo para a região, servindo de zona de conforto térmico.

 

Castelão

 

Ainda na primeira quinzena de outubro, 100 Crianças do núcleo SECEL Passaré também do Programa Segundo Tempo, além de muitos outros jovens da comunidade, tiveram a oportunidade de conhecer a Arena Castelão, no jogo do Fortaleza contra o ASA, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

 

Se não bastasse, os alunos do projeto assistiram a um show dos personagens infantis Galinha Pintadinha e Pepa, receberam lanches, fizeram um CITY TOUR pela Arena Castelão, entraram em campo com atletas e registraram fotos.

 

O professor Demógenes Júnior ressalta a importância de ações complementares ao cotidiano do Segundo Tempo e do “reconhecimento que a comunidade faz ao trabalho desenvolvido em prol do esporte como direito de todos os cidadãos”.

 

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte/noticias/secel/alunos-do-programa-segundo-tempo-realizam-visitas-empolgantes