São João/Cesar Ogata/Secom

Crédito: Cesar Ogata/Secom

Criado como um convite para os cidadãos se apropriarem dos espaços públicos da região central da cidade, o projeto Centro Aberto está sendo ampliado para um terceiro ponto de intervenção.

 

Após ser iniciado nos largos do Paissandu e São Francisco em setembro, com decks e espaços de descanso, além de programação cultural, o projeto também está levando bancos, cadeiras de praia e mesinhas, além de equipamentos de ginástica para a praça Morada São João.

 

O espaço fica em frente a um lar para idosos administrado pela Secretaria Municipal da Assistência Social (SMADS), que ajudará na gestão da intervenção e beneficiará os cerca de 200 atendidos.

 

No local, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), responsável pelo Centro Aberto, foi feita uma ampliação do passeio público em uma “ilha” de avenida que passará a ser uma praça. O espaço ainda ganhou novas faixas de pedestres para facilitar o acesso. Além da praça, na avenida São João, ainda estão previstas novas intervenções do Centro Aberto nas esquinas com a rua Timbiras e com a avenida Ipiranga.

 

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/4847

 

O projeto Centro Aberto, iniciado em 25 de setembro, levará pelos próximos dois meses aos três pontos, intervenções temporárias como faixas de pedestre novas, paraciclos, compartilhamento de bicicletas e banheiros públicos. Os espaços também ganharam bancos em muretas e canteiros, decks de madeira com guarda-sol e cadeiras de praia, equipamentos de lazer e ginástica, além de programação cultural.