Cinco meses. Esse foi o período necessário para Demontier Bastos Serafim, de 23 anos, superar os seus próprios limites e alcançar o título de campeão cearense de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria meio pesado/faixa branca, no último dia 21 de setembro. Aluno do Cuca Mondubim, Demontier teve o seu primeiro contato com o esporte no tatame do Cuca, em março passado.

 

“Eu sempre tive vontade de fazer uma arte marcial, mas a falta de tempo e a distância entre minha casa e as academias acabavam fazendo com que eu deixasse essa vontade de lado. Quando o Cuca Mondubim foi inaugurado (no último mês de fevereiro), abri mão das minhas desculpas e resolvi me matricular”, lembra o aluno que inicialmente via o esporte apenas como uma possibilidade de perder alguns quilos extras.

 

Tendo que dividir o seu tempo entre o curso de direito e as horas de estágio, Demontier optou por começar a treinar quatro vezes por semana. “Confesso que eu tinha uma imagem distorcida das aulas de artes marciais do Cuca. Eu pensava: ‘ah, o Cuca não é academia e as aulas devem ser mais tranquilas’. No meu primeiro treino, vi que não era bem assim e cheguei até a passar mal”, conta o aluno rindo da situação.

 

De lá para cá, os treinos foram intensificados e Demontier se sentiu instigado a competir. “O treinamento que o professor Pirillo (Roriz) faz com a gente é diferenciado e acabamos sendo incentivados a querer algo mais, a buscar nos superar. Foi assim que resolvi me inscrever na minha primeira competição, a Copa Arte do Bem, onde fui derrotado na primeira luta”, lembra o atleta. A derrota serviu de incentivo e Demontier acabou arrancando um terceiro lugar no Ceará Open, competição que antecedeu o Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo.

 

“Resultados como o de Demontier é fruto de um trabalho que une tanto a parte educativa, quanto a competitividade. Nós temos outros alunos que também são destaques em competições locais. Ficamos felizes quando vemos que a prática de uma arte marcial contribui para o dia da dia desses alunos, muitos até se sentem motivado a fazerem uma faculdade de educação física e isso não tem preço”, comenta o educador físico e professor de artes marciais, Pirillo Roriz.

 

Os interessados na prática de Jiu-Jitsu têm à disposição aulas gratuitas nos Cucas Barra e Mondubim, que mensalmente disponibilizam 220 vagas para alunos com idade entre 15 e 29 anos.

 

Serviço
Aulas de Jiu-Jitsu
Local: Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/nº – Mondubim) e Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417

 

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/juventude/aluno-do-cuca-mondubim-e-campeao-cearense-de-jiu-jitsu-esportivo