Atletas pelo Brasil está junto à Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) em sua campanha para a criação de um Sistema Nacional do Esporte. A Rede divulgou, neste mês, um manifesto e lançou uma petição on line, direcionada à presidenta Dilma Roussef, pedindo a construção de um grupo de trabalho que elabore as diretrizes para o esporte brasileiro. A Atletas pelo Brasil é a secretária-executiva da REMS e a responsável pelas ações de advocacy.

 

A campanha tem como objetivo a construção de um grupo de trabalho para a organização de um Sistema Nacional de Esporte que determine as responsabilidades das organizações esportivas, definindo prioridades na utilização de recursos; incluindo o fomento ao esporte educacional e de participação e promovendo a integração do esporte com outras políticas públicas.

 

“Um Sistema Nacional de Esporte integrado irá permitir o acesso da população à pratica esportiva, melhorando índices de saúde e educação. Além disso, novos talentos serão identificados mais facilmente e conseguiremos ter melhores resultados de desempenho dos atletas que representam o Brasil no esporte de alto rendimento”, afirma Louise Bezerra, secretária-executiva da REMS.

 

A Rede reúne 54 organizações da sociedade civil que trabalham com esporte em dez estados brasileiros e foi a primeira no mundo a agrupar organizações que trabalham com o esporte para o desenvolvimento humano. Conta com o apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

 

Leia o manifesto para a criação do Sistema Nacional do Esporte:
http://rems.org.br/index.php/manifesto/

 

Conheça e assine a petição online para a criação do grupo de trabalho que irá elaborar o Sistema Nacional do Esporte:
http://goo.gl/ZcJUjY

 

Mais informações sobre a REMS: www.rems.org.br