O Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania,apoiado pela Prefeitura Cuiabá, firmou uma parceria com o projeto Voluntariado do Banco do Brasil, que irá beneficiar 80 crianças de 6 a 17 anos que estudam na rede pública de ensino em Cuiabá.
Durante a cerimônia houve a assinatura do convênio e apresentação dos alunos, que posteriormente receberam kits, com mochila, kimono, chinelo e camiseta.
O Projeto Voluntários BB é o resultado do trabalho conjunto do Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil para apoiar iniciativas que fortalecem o sistema de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, por meio de repasse aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA).
O secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, elencou os benefícios da parceria e importância de desenvolver projetos neste sentido.
“Esta modalidade esportiva é uma ferramenta que contribui para a formação individual e a melhoria da convivência e inclusão social. Os resultados podem ser vistos tanto em casa com a família, como nos treinamentos”, disse.
Sob a coordenação do sensei José Humberto de Souza, o Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania contempla diversos Pólos na grande Cuiabá e atende 1.200 crianças e adolescentes. Destes, 80 fazem parte do Voluntariado Banco do Brasil e outros 50 fazem parte do projeto Criança Esperança. Os demais são beneficiados de forma indireta.