Foto: divulgação

Foto: divulgação

Saiu no blog do jornalista José Cruz um relato do atleta Joaquim Cruz. Ele defende a educação e o esporte e pergunta qual o grande projeto de esporte para os Jogos Olímpicos e que legado ficará após as competições.

“Legado não deveria ser somente o resultado final de um evento ou ação, mas todo o processo coletivo de mudanças, com a inclusão da escola e da universidade brasileiras nesse processo. Planejamento, definição de prioridades, fixação de metas também são legados bem antes dos Jogos, durante e depois”.

Joaquim Cruz também fala das eleições. “Será que o eleitor não quer discutir também sobre isso [educação, esporte, saúde]? Será que, desiludidos das promessas, já se adaptou a um Brasil ‘menor’, de pouca qualidade de vida para muitos e de desesperança para tantos, a juventude, principalmente?

 

Se é assim, lamento muito, pois o mundo vê o meu Brasil como uma grande potência! E é, com certeza. Mas quem dará rumos a essa potência sem garantir prioridade à educação integral dos jovens? Façam isso, senhores políticos, e o legado virá ao natural”.

 

Clique aqui e confira o texto completo: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2014/09/joaquim-cruz-questiona-sobre-o-real-legado-dos-megaeventos/