O goleiro Aranha, do Santos, foi vítima de racismo ontem em jogo em que atuou pelo Santos, na vitória de 2 a 0 sobre o Grémio.
Não é a primeira vez que jogadores são alvos de ofensas racistas no Rio Grande do Sul. Segundo a matéria divulgada hoje no Portal UOL , só em 2014 foram identificados quatro casos similares: “da torcida do Pelotas contra o goleiro reserva do São Paulo-RS, aficionados do Esportivo contra o ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, e duas vezes a torcida do Grêmio, contra Paulão, do Inter, e Aranha, do Santos”.
Em nota oficial, publicada hoje no website do Grêmio, o clube repudia o ocorrido e deixa público que colaborará com a polícia para que sejam identificados os envolvidos, e que estes além de serem submetidos aos procedimentos criminais cabíveis, serão punidos com a suspensão caso sejam sócios.
Veja mais em: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/08/29/casos-repetidos-escancaram-problemas-de-racismo-em-estadios-do-rs.htm e http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17667&language=0